Antes de eu ser eu, já um milhão de coisas tinham sido, enquanto que outras eram pela primeira vez.
O majestoso Universo, em contínuo arrefecimento e expansão, viu a sua origem na colisão de biliões e biliões de partículas entre si, formando átomos, mais tarde estrelas e galáxias. A Via Láctea, filha do rei supremo, observou atentamente o milagre da génese da Terra, através da desagregação de matéria dum moinho frenético.Antes de eu ser célula, já as primeiras células se dividiam, dividiam e dividiam dando origem aos seres vivos primordiais que, graças a mecanismos evolutivos, desenvolveram-se em diferentes espécies, povoando o planeta Terra.
Antes de eu ser pessoa, já os primeiros indivíduos se reuniam, uns cantando e dançando, outros tentando estabelecer entre si alguma forma de diálogo, e infelizmente, tal como se observa ainda hoje, uns eram discriminados.
Ou seja, cada grupo de pessoas tem a sua cultura, a sua maneira de ser e agir. Não foi precisa uma Sandie para que todos estes fenómenos químicos, biológicos e sociais acontecessem. Não.
Mas talvez seja sim necessária uma Sandie, um Kelly, ou um professor Adérito, quem sabe, para, não mudar o passado, mas sim o futuro, ou até mesmo o presente; continuar as grandes obras, os grandes feitos de grandes personalidades que tinham uma visão, a visão de mudar o mundo, para melhor, a fim de quando colocada esta questão do “antes de mim”, a gerações futuras, estas possam falar e dizer apenas uma palavra: harmonia.
(Pergunto-me qual seria a resposta do Universo face ao tema “antes de mim”…)
o nossocerebro não falha .a nossa mestre pineal,é capáz de nos acordar pelos nosssos pensamentoos.pelo nosso querer.interessante é o imaginar profundo das coisas existente a nossa volta.a genese da terra é a propria terra de onde tiramos nosso alimento ao deixar o peito materno. os atomos apenas estudamos para entender os pensadores do passado que nos trouxeram para o hoje.um pouco de Euclides beijos
ResponderEliminar